Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 7 de novembro de 2009

Novo helicóptero reforçará ações do GTA do Maranhão.

19/10/2009

O secretário-adjunto estadual de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Aluísio Mendes, anunciou que o Grupo Tático Aéreo (GTA) ganhará mais um helicóptero para reforçar as suas operações. A estimativa é de que a nova aeronave seja entregue até julho de 2010.

“A nova aeronave dará maior suporte ao GTA, dando mais agilidade nas operações e no trabalho de policiamento ostensivo, no combate ao tráfico de drogas e assaltos”, garantiu Aluísio Mendes.

O helicóptero - da marca Bell Huey II, de médio porte, capaz de transportar até 15 pessoas - possibilitará, entre outras atividades, a cobertura policial nos municípios mais distantes, podendo também ser utilizada em ações conjuntas entre as forças estaduais e federais de segurança.

A aquisição é resultado de um convênio assinado pelo Governo do Estado com o Ministério da Justiça, o qual foi disponibilizada mais de R$ 7 milhões do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) para a compra do Huey II, tipo multimissão. O Maranhão foi um dos 11 estados contemplados com a compra de helicópteros.

Atualmente, o GTA opera com dois helicópteros Esquilo 2 e dois aviões. O efetivo inclui 12 pilotos de helicóptero e de avião e três mecânicos aeronáuticos, além de 20 integrantes, um total de 40, capacitados nos mais diversos estados da federação, em especializações como operações especiais, situações envolvendo reféns, anti-sequestro, atirador snaiper, entre outros.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário