Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 1 de novembro de 2009

Bombeiros simulam acidente com vítima presa às ferragens.

Imirante 19/10/2009 – 07:34

Grupo formado por 16 militares do 2º Grupamento Militar e do Grupamento de Emergência Médica participaram da simulação.

SÃO LUÍS - Um grupo formado por 16 militares do 2º Grupamento Militar e do Grupamento de Emergência Médica do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão simularam, na tarde de sábado, um acidente com vítima presa a ferragens na Avenida Guajajaras. A simulação faz parte das atividades do Curso de Salvamentos Especiais da corporação e contou com a participação de cadetes do Curso de Formação de Oficiais para o Corpo de Bombeiros.

O treinamento ocorreu no perímetro da avenida em frente ao Centro Elétrico, com a ajuda de um militar que simulou ter ficado preso às ferragens de seu veículo depois de colidir com um poste de energia elétrica.

No momento da simulação, quando a ambulância e a viatura de salvamento, além de outros carros, se aproximaram do local do suposto acidente, muitos condutores de veículos diminuíram a velocidade para ver o que estava acontecendo, e somente após alguns minutos descobriam que se tratava de uma simulação.

O trânsito ficou parcialmente interditado e até agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Transportes (SMTT) passaram mensagens via rádio para a central antes de perceberem o que estava acontecendo. Foi simulada a utilização de um desencarcerador, ferramenta hidráulica usada em casos de acidentes dessa natureza.

Segundo o major Wellington Reis, o treinamento foi pensado para se parecer com uma situação real, inclusive o tempo para a mobilização das viaturas até o local do acidente. "Isolamos a área, colocamos de prontidão um carro de combate a incêndio e tudo o que costuma ser necessário nesse tipo de ação", disse o major, acrescentando que o curso será encerrado em dezembro.

Fonte: Imirante.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário