Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 9 de maio de 2009

MJ e Ipea juntos na luta contra o crime.

Brasília, 07/05/09 (MJ) – Uma das principais demandas da população, a segurança pública, ganhou um novo aliado nesta quinta-feira (07). Nos próximos cinco anos, o Ministério da Justiça (MJ) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vão trabalhar em parceria na produção de conhecimento científico contra o crime organizado.

O termo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira (5), em solenidade no Ministério. E já prevê para 2009 um estudo sobre vitimização - uma espécie de radiografia dos crimes cometidos no Brasil e da atuação das forças policiais.

Com o acordo, abriu-se a possibilidade do Ipea ajudar no gerenciamento do processo, num trabalho conjunto considerado vital pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. "Sabemos que o que dá certo em segurança pública é o que é fundado na inteligência, na racionalidade e no conhecimento. Precisamos de precisão e rigor científico".
 
A junção de forças ajudará na formulação de políticas públicas e na mensuração dos resultados, continuou Balestreri. "Vamos poder monitorar, por exemplo, a eficácia do policiamento comunitário, uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). É preciso saber se estamos no caminho certo", afirmou.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário